Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> colo do Pai , >> deserto , >> populares , >> reflexão A vida de Mefibosete


"E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete." 2 Samuel 4:4 Um nome esquecido na bíblia,assim como uma grande parte de sua vida foi esquecida.Podemos falar de Saul,de Jônatas,de Davi,mas nem sempre é tocado no nome de Mefibosete.Mefibo...quem???Isso mesmo,Mefibosete!!!Estudando a vida desse homem,notei três aspectos de suma importância que traçaram sua história.

1-Como vimos no início,ele era um homem de linhagem real,neto do rei.Isso fazia dele alguém com uma perspectiva de vida enorme;seu futuro era uma promessa.Acredito que ainda quando criança seu coraçãozinho se enchia de alegria só de pensar que seu avô era rei,e que seu pai possivelmente iria se tornar.Mas algo aparentemente trágico aconteceu logo no início de sua infância: Aos cinco anos de idade uma queda o deixa paralítico de ambos os pés.(Agora peço a você que tente se lembrar de algo que talvez aconteceu na sua infância e que hoje te impede de caminhar.O Espírito Santo quer trazer cura para a sua vida!!!)E agora??? O que vai ser do futuro desse garoto???A partir daí ele é esquecido!!!

2-Aquele garoto nobre que tinha tudo pra dar certo foi parar não se sabe onde e nem como!A bíblia não relata nada sobre sua infância e juventude.Você já parou pra pensar como deve ter ficado seu coração?Os sonhos que ele um dia teve ainda criança passando por seus olhos e indo embora,sua família totalmente desestruturada,suas emoções feridas desde cedo.Agora o garoto é levado para o anonimato,onde vai crescer e virar um homem.Tudo esquecido,ás vezes até mesmo por ele.Mas não por Deus!!! O silêncio de Deus serve para fazer crescer,e justamente onde ninguém vê!Momentos de dor,de tristeza,de um notório esquecimento.Mas de muito crescimento e cura!!!

3-Jônatas,pai de Mefibosete,quando ainda era vivo havia se tornado o melhor amigo de Davi,que agora era rei da nação de Israel! "E disseDavi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?"2 Samuel 9:1 Daí pra frente vemos se cumprindo os sonhos não apenas de Mefibosete,mas de Deus em sua vida!A restauração Chegou!valeu a perseverança,a espera,o confiar!!!Mefibosete passa a ter de volta todas as terras de seu avô Saul,passa a morar no palácio real e comer pão de contínuo na mesa do rei.Alcança para toda a sua vida o favor do Rei...não somente o rei Davi,mas aquele Rei que o tempo todo esteve olhando por ele!!!Ficam então os três passos:

1-Sonhos e promessas;

2-Anonimato;

3-Restauração e cumprimento das promessas.

Que essa palavra possa trazer cura e poder de restauração pra sua vida assim como trouxe pra minha!!!

Paz!

Também poderá gostar de ler:

80 comentários/leitores bless

  1. Suzana disse:

    ola!
    ótimo texto dia desses eu tb fui levada a meditar na historia de mefibosete...quantos de nós não estamos com alguma situaçao de nossas vidas orfãos, desamparados e esquecidos como estava Mefibosete, mas por causa da aliança de Jesus conosco, uma aliança de amizade, as promessas e os sonhos podem ser renovados! Muito lindo isso. gostei do seu blog. =)

  2. Anônimo disse:

    O seu Blog está de Parabéns !

    abs!

  3. ´´E aprimeira vez q navego nesse Blog e achei q realmente é uma insppira çao de DEUS .Amo muito essa historia de MEfiboceti...
    Gosto de ler abiblia pois ela nos ensina com andar nesse mundo mal.Q DEUYS senpre vos abençoe.

  4. Anônimo disse:

    muito bom,poderia ser mais profudo.mas gostei muito.que Deus continui te abençoado.

  5. Anônimo disse:

    mefibosete simboliza o homem pecador e esque-
    cido porem o Rei lembrou-se dele, sim, estou falando do Rei dos Reis, o mestre Jeus, que
    continua curando cochos espirituais, que ainda continua em Lon-debar, no mundo e que
    n'ao tenha mais animo para viver. Quero lhe dizer que ainda ha jeito para os Mefibosetes
    que andam perdidos e esquecidos.Deus amou o
    mundo de tal maneira que deu seu filho para resgatar todos os mefibosetes perdidos.Jo 3.16
    Meu irmao, Parabens pelo seu blog.Deus te abencoe. A paz do senhor jesus.

  6. Anônimo disse:

    Apaz,,gostei muito dessa história de mefibosete!

    quantos mefibosetes exite,,presisando de alguém de Deus que venha,tira-lo,,das garras do inimigo,,pessoas despresadas e esquecidas,
    sem animo pra vida,,desesperançoso...aleijado espiritualmente,,sem esperança de viver.

    mais ainda há uma esperança para esses mefibosetes que é JESUS!
    Só ele é que pode faze-los a andar e dar pulos de vitórias!

  7. Guerreira disse:

    GOSTEI MUITO DA HISTORIA DE MEFIBOSETE!!TEM A VER COM A MINHA,POIS AO LER ME EMCIONEI,SEI QUE TUDO É POSSÍVEL....DEUS ABENÇOE VCS,MEUS IRMÃOS....A PAZ !!!.KADY.

  8. Prª Mara Rúbia disse:

    Graça e paz! A história de Mefibosete é muito interessante,pois nos mostra o quanto Deus pode agir na vida de uma pessoa,mesmo fragilizada,sem expectativa de vida e o nosso Deus o coloca em um lugar de honra!aleluia!!! O Senhor quer restaurar Mefibosetes existentes nesta geração! Deus abençoe sua vida!

  9. Prª Mara Rúbia disse:

    Graça e paz! A história de Mefibosete é muito interessante,pois nos mostra o que o nosso Deus pode fazer na vida de uma pessoa que se sente desprezada,rejeitada e sem expectativas de vida, e este mesmo Deus com mão forte o coloca em lugar de honra,e hoje o Senhor quer restaurar Mefibosetes existentes nesta geração.Aleluia! Deus abençoe sua vida!

  10. Anônimo disse:

    Lo-Debar é uma cidade biblica, (no antigo testamento) - Referencia II Samuel no capítulo 9.

    LO DEBAR - Uma cidade em Manassés, em Gileade, ao leste do Jordão

    Samuel 20:42 “Disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, porquanto juramos ambos em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR seja para sempre entre mim e ti e entre a minha descendência e a tua”.
    Após a “casa” de Saul exterminada, Davi lembrou-se do juramento que havia feito ao seu amigo Jônatas, e resolveu procurar um descendente para poder restituir os bens. Encontrou ZIBA, um servo de Saul que agora trabalhava para Davi, administrando as terras que outrora eram do rei. Após inteirar-se da existência de um filho de Jônatas, Davi ordena que o tragam para ele imediatamente.

    MEFIBOSETE - Destruidor da Vergonha. Filho de Jônatas, neto do Rei Saul.

    Mefibosete era o único descendente real direto, da casa de Saul, e Davi resolve o tirar de sua morada e fazê-lo morar consigo, no palácio, como um filho.

    Era manco:
    1. Não podia se locomover com facilidade - precisava de alguém que o guiasse;
    2. Não podia correr para se salvar - necessitava de quem o salvasse;
    3. Não podia subir sozinho - precisava de alguém que o levasse para o alto...

    Estava morando com Maquir?
    1. Maquir significa “vendido”
    2. Vem de uma raiz etmiológica de MAKAR, que significa “ser entregue à morte”.

    Salmos 44:22 Mas, por amor de ti, somos ENTREGUES À MORTE continuamente, somos considerados como ovelhas para o matadouro.

    LO = Não
    Debar = raiz léxica: dibber - palavra, fala
    Idioma Antigo: Dabar = falar, declarar, conversar, comandar, prometer, avisar, ameaçar, cantar.
    Ou seja
    LO DEBAR = Não abra a boca! Não Fale! Não Cante! Não Pregue! Não Ore! Não Louve!
    LO DEBAR NUNCA MAIS!!! EU ABRIREI A MINHA BOCA E...

    - FALAREI DO SENHOR
    - CANTAREI AO SENHOR
    - PREGAREI A SUA PALAVRA
    - ORAREI AO SENHOR
    - LOUVAREI AO SENHOR!!

    Mefibosete estava enclausurado em LO DEBAR, sem poder abrir a sua boca e REQUERER os seus DIREITOS de HERDEIRO REAL.

    AUTOR: Espirito Santo

  11. Eriton disse:

    interessante como Deus faz na vida desse homem,assim somos nós ficamos esquecido diante da situação que nós vivemos mais Deus veio com providência na vida de mefibosete e o melhor o honrou,mandou peger ele para sentar na mesa do rei comer a comida do rei mora com o rei e a miséria nunca mais ele iria esperimentar,ti digo que Deus faz assim para aqueles que são fieis,passei momentos assim como o mefibosete fui humilhado mais Deus me chamou para jantar com o rei comer na mesa dele e mis´ria nunca mais em minha vida dou glória a Deus por tudo pois Deus é tremendamente fiel comigo

  12. Maravilhoso!!!
    É de grande gozo compartilhar de uma história tão maravilhosa e saber que realmente ao escrever esta história esta pessoa, posso dizer vaso de Deus estava muito inspirada pelo Espírito Santo. Trabalho na obra e quero muito receber mensagens da parte de Deus (sua palavra).
    A Paz do Senhor Jesus a todos
    Andréa Saldanha

  13. Anônimo disse:

    a terra q mefibosete tinhaficado se chama lo-debar!!

    esse teto é muito bom e nosda uma estimação para lutar par continuar na vida ! parabens a todos destacongregação .

  14. miss. juliana disse:

    a paz do senhor jesus sou miss,juliana do rio de janeiro . eu agradeço a deus pela vida do autor dessa maravilha de estudo palavras espirada por deus parabens q deus vos abenloe

  15. Unknown disse:

    DEUS ABENCOE MUITO...este blog....
    esta historia verdadeiramente edifica....
    fabiana Arent

  16. Anônimo disse:

    fiquei feliz por ver vcs comentar sobre a palavra de Deus mais eu queria que vcs estudase sobre o verdadeiro batismo que é em nome de jesus cristo conforme atos 2,38
    naõ este batismo católico que é em nome da trindade ... pense nisso se vc for umilde e amar a verdade vc vai entender ....

  17. Anônimo disse:

    ola!
    esse texto é muito bonito mesmo
    fala de uma pessoa q era despresado por topdos criticadi por todos mais o grande deus não o esqueceu e pois ele para senta na mesa do palacio!!!!bjs

  18. Anônimo disse:

    A paz do Senhor,Pr.Augusto de Açailândia-MA
    nessa bela história de Mefibosete nos encina
    que quando niguem mais lembra de você,
    o Rei Jesus te chama, e te faz sentar com os
    príncipe,ele que vivia no anonimato,no esquecimento se tornou conhecido.

  19. Anônimo disse:

    Graças ti dou Pai, por nos trazer essa história verídica em meios tantas mentiras que no mundo de hoje cerca nossas vidas, Mefibosete
    é um exemplo, verdadeiro que ser crente não é tão somente sentir a brisa do senhor, andar de um pé só, falar em linguas, Ser crente é sofrer
    mas tambêm sentir o gosto dá vitória bem pertinho.
    Muitos na casa do Senhor não irão ser pastor, não irá ser um levita, pode até não acontecer o tal esperado milagre, Mas aquele que anda fielmente no seu caminho há um lugar celestial a nos esperar bem ao lado de Jesus Cristo.

  20. Anônimo disse:

    Graças ti dou Pai, por nos trazer essa história verídica em meios tantas mentiras que no mundo de hoje cerca nossas vidas, Mefibosete
    é um exemplo, verdadeiro que ser crente não é tão somnte sentir a brisa do senhor, andar de um pé só, falar em linguas, Ser crente é sofrer
    mas tambêm sentir o gosto dá vitória bem pertinho.
    Muitos na casa do Senhor não irão ser pastor, não irá ser um levita, pode até não acontecer o tal esperado milagre, Mas aquele que anda fielmente no seu caminho há um lugar celestial a nos esperar bem ao lado de Jesus Cristo.
    Ass: Isaias Alves.
    Meu email: sr-alves@hotmail.com

  21. Anônimo disse:

    Obrigado. por nos ajudar nas pesquisas biblicas,
    este comentario sobre a hitória de Mefibosete me,ajudou muitissim0o.
    que o Senhor Jesus possa continuar vós abençoando.

    APS.

  22. Anônimo disse:

    Muito bom a terra que mefibosete estava se chamava lodebar que siguinifica terra sem pastor
    que DEUS abençoe a todos.

  23. Anônimo disse:

    Gostei Muuuuuuuuuuuuuito desse Blog!!! A internet infelizmente hoje em dia ainda causa separações entre casais leva a cobiça e a prostituição pra dentro de nossos lares, Deus levanta pessoas pra mudar essa estatística, Nós cristão temos que fazer a diferença, O diabo veio pra matar, Roubar e destruir, Mas Deus veio trazer vida e vida com Abundância.

    Amplexos Em Cristo Jesus e a paz do Senhor pra todos.
    isaías alves.

  24. Anônimo disse:

    A PAZ DO SENHOR, DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO, SERVO DO SENHOR,FOI C/ MUITA PROPIEDADE Q O SENHOR ESCREEU SOBRE ESSE TEXTO, REVELAÇÃO DE DEUS, ESTOU MEDITANDO ESSE TEXTO, PARA UMA POSSIVEL EM MINHA IGREJA.

  25. Anônimo disse:

    MARAVILHOSO...EU ESTAVA LENDO UM ESTUDO SOBRE MEFIBOSETE UNS DOIS DIAS...E FOI O´TIMO ACHAR UMA LEITURA SIMLPES E EXPLICATIVA ASSIM COM A DO SEU SITE...EDIFICANTE AO MÁXIMO...DEUS O ABENÇOE...

  26. Unknown disse:

    fiquei impactada com essa mensagem....gosto da palavra de DEUS...e amei adquirir um pouco mais de conhecimento...fiquem c/DEUS

    nalva....

  27. Anônimo disse:

    a paz gostei do teu comentario que DEUS e abençoi;
    porém eu pode ler em alguns comentario uma pessoa dizer que erá para o irmão meditar no batismoque é em nome de JESUS,PORÉM EM MATEUS DIZ;28,19 diz que temos que batizar em nome do pai do filho e do espirito santo,espero que está pessoa leia mais a biblia,fica na paz irmão.

  28. Anônimo disse:

    MUITO BOM ESSE ESTUDO SOBRE A VIDA DE MEFIBOSETE, É A PROVA VIVA QUE DEUS É FIEL, E QUE QUANDO ELE FICA EM SILÊNCIO É POR QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO, NÃO ESQUECEU EM NENHUM MOMENTO DO GAROTO QUE TÃO NOVO JA TEVE O SEU 1º CONTATO COM A DESGRAÇA. MAIS FOI HONRRADO POR DEUS. DEUS ABENÇOE VCS (SÃO LUIS-MA.)

  29. Anônimo disse:

    DEUS TE ABENCOE RICAMENTE, POR ESSA COLOCACAO SOBRE A VIDA DESTE PERSONAGEM BIBLICO, QUE HOJE DESCREVE A REALIDADE DE MUITOS QUE SERVEM E QUE NAO SERVEM A DEUS, POIS MUITOS TEM SONHOS, E AS VEZES NAO ALCANSAM POR ESTAREM ENFERMOS EM ALGUMA AREA DE SUAS VIDAS!! DEUS TE ABENCOE MEU IRMAO!! ASS.. MISSIONARIO.. ADALEX

  30. Anônimo disse:

    eta palavra boa lavatamiei e irei ter com meu pai e revendicar meu diriito me pertençe. deus continua lhes abençoando palavras q lavanta caido o gloria;;;;;;;

  31. Paulo Cruz disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  32. Paulo Cruz disse:

    Amei, essa palavra veio ao meu encontro, faz parte da minha vida, certa vez fizemos uma peça na igreja com essa passagem biblica de mefibosete e para glória de Deus todos foram impactados com o poder de Deus que foi derramado naquele lugar assim como mefibosete foi lembrado por Deus na pessoa de ziba e Davi, existem por ai muitos mefibosetes que serão lembrados porque a palavra diz que os humilhados serão exaltados e Deus nunca se esquece de nós(ISAIAS:49:14-15)
    Fiquem na paz !!!

  33. Paulo Cruz disse:

    Amei essa palavra veio ao meu encontro, certa vez fizemos uma peça na igreja e todos foram impactados com o poder de Deus que foi derramado naquele lugar assim como mefibosete foi lembrado por Deus na pessoa de ziba e Davi, existem por ai muitos mefibosetes que serão lembrados porque a palavra diz que os humilhados serão exaltados e Deus nunca se esquece de nós(ISAIAS:49:14-15)
    Fiquem na paz !!!

  34. Anônimo disse:

    alegro-me com esta história fascinante,a qual muito me identifico, por que quando todos nos esquecem existe um Deus nos céus que estende sua mão para nos dar uma poderosa solução, por isso é bom salientar que mesmo em meio as adiversidades da vida nunca podemos desistir de acreditar e confiar nas promessa feitas por um Deus que é fiel e justo para cumpri-lás,independentemente do tempo.

  35. Anônimo disse:

    meu coraçaõ chora e grita pois eu sou um mefiboete da vida eu te amo jesus

  36. Anônimo disse:

    a paz,eu não sabia dessa passagem biblica,porém ouvindo um hino foi que soubera dessa linda história,e assim é Jesus em nossas vida pode crer,Jesus é maravilhoso,não esquece dos seus!!

  37. APOLO ABREU disse:

    A PAZ DO Sr. Jesus. E MUITO IMPORTANTE MOSTAR COMO DEUS SE FAZ PRESENTE, NESTA MENSAGEM DE MEFIBOSETE.ELA NOS MOSTRA QUE AONDE TEM UM QUE PRENDE, QUE AORRENTA DEUS TEM ALI UM QUE E DELE,NESTE CASO ERA O Sr. AMIEL, PAI DE MAQUIR, PORTANDO DEUS SE FAZ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES. MESMO NA TERRA DO NADA.

  38. Anônimo disse:

    Que Deus os abençoe essa palavra é sem dúvida um renovo e uma esperança para aqueles que abrem o coração para receber e serem transformados pelo poder de Deus

  39. PR.LEONARDO disse:

    DEUS CRIA SITUAÇÕES PARA TRAZER SOLUÇÕES

    PR LEONARDO IG.EV. VISÃO DE AGUIA RJ BRASIL ANCHIETA
    CONTATOS LEONARDOCLAUSANTOS@HOTMAIL.COM

  40. LETÍCIA disse:

    A paz do SENHOR JESUS! eu gostei muito desse blog, pois nos relata uma historia verdadeira,sabemos que tem muitos mefibosetes neste mundo precisando ser reconhecido, e DEUS ESTA OS RESGATANDO e os levantado como profetas, para fazer a diferença no meio de muitos,espiritualmente falando DEUS veio para os doetes e nao para os sAo.

  41. Anônimo disse:

    precizamos de uma grande restauração no brasil pois o mesmo esta manco ou mesmo paralitico espiritualmente que DEUS em CRISTO ABENÇOE ............. EZEQUIEL ARIQUEMES RO

  42. Anônimo disse:

    ola obreiro roberto do ministerio embusca do avivamento ainda hoje existem muitos mefibosetes espalhados pelo mundo afora esperando seu momento par ser descoberto por alguem espre sua vez vai chegar cristo nao se- esqueceu de nos fique na fila nao saia nao

  43. Unknown disse:

    abençoadíssima palavra !!que Deus abençoe !!!não se preocupe vc que está passando por uma situação como está !!saiba que alguém se lembrará de você!!

  44. Anônimo disse:

    !!!não se preocupe vc que está passando por uma situação como está !!saiba que alguém se lembrará de vc. Mas saiba no comeso parese as coisas naõ vam se realizar . Deus não sesquese de um filho seu e nunca se esquecera!!!!!!

  45. mhfonseca18@yahoo.com.br disse:

    tremendo como as promessas de Deus não falha, ele nunca nos esqueçe vale a pena esperar.... um dia a vitória vem...;

  46. Anônimo disse:

    adorei essa historia muito linda mesma mas algum de vcs sabem me dizer qual era o verdadeiro nome de mefibosete ja q seu nome foi trocado? desde ja agradeço certo de suas resposta meu nome é leonardo sou da igreja assembleia de deus de areia branca belford roxo rj

  47. Anônimo disse:

    Eu tbm me sinto um MEFIBOSETE, desprezada, rejeitada, humilhada (PELA PROPRIA FAMILIA, PRINCIPALMENTE PELO MEU PAI), porém espero em Deus para me assentar à mesa do REI JESUS. Como é triste DORES NA ALMA, NO ESPIRITO, peço à Deus para CURAR-ME. E peço ORAÇÃO À TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG.

  48. Anônimo disse:

    amem meu amado que deus continue te abençoando,foi de grande proveito abraços.

  49. Anônimo disse:

    Boa noite a todos
    Tem muitos zibas inimigos de nossas almas tentados nos afastar das promessas de DEUS. Mas hoje pelo poder desta palavra somos mais que vendedores em Cristo Jesus nosso Senhor !
    Aleluias General !

  50. Anônimo disse:

    Estou há mais de 20 anos abandonado em Lo-debar, e nunca ninguém veio me salvar! Confiei em Deus, e dancei! Quero ver como alguém pode me devolver a fé! Confiança perdida! Uma vida inteira perdida! Que deus é esse?

  51. Anônimo disse:

    Gostei demais sobre essa esplanaçao sobre o chamado e vida de Mefibosete. E realmente isso nos dá esperança de que qualquer que seja a situaçao que estejamos passando sempre há um amanhã muito melhor preparado por Deus para nós. Que Deus abençõe este site. A Paz Do Senhor!

  52. Anônimo disse:

    pr leandro so vitoria meu irmao lida mensaje

  53. MARIO disse:

    Estava folheando minha bília e me deparei com essa história de mefibosete,daí resolvi fazer uma pesquisa sobre sua vida,fiquei maravilhado das lições que podemos tirar nessa história.vale a pena esperar no tempo de DEUS!GLÓRIA AQUELE QUE É,QUE ERA E QUE HÁ DE VIR,AMÉM!

  54. Glória, glória, glórias a Deus!
    Quantos "Mefibosete" com certeza existem dentro de nossas igrejas e tambem fora dela.
    Quantos estão vivendo às margens da sociedade, que ninguém valoriza, mas Deus tem planos de levantar eles com poder e glória para fazer Sua obra.
    Que aprendamos a valorizar os "mefibosetes" que no rodeiam.
    Eu já estive em Lodebar, e é terrível. Mas glórias a Deus que me deu a vitória.
    Fiquem na Santa paz do Senhor Jesus.

    Miss. Marinice Alves

  55. Anônimo disse:

    uma palavra impactante da parte do Senhor par nossas
    vidas jesus continue te abençoando para nos traser
    mas destas palavras presbitero marco montate

  56. Anônimo disse:

    a biblia nos supepreende em nos revelar diversa coisa q ainda não entedemo e muita das vezes não sabemos, por isso Deus nos coloca diante estes estudo sobre esse homem q nos traz exemplo de fé e serteza de seremos um dia alguem se estivermos debaixo da potente mão de Deus.pois isso nos dar acerteza de o nosso deus não nos deixa so embora que as sircustancia diga q sim mas a promessa é bem maior do esperamos

  57. Anônimo disse:

    Indo um pouco alem na historia, gostaria de lembra-la que se der continuidade a leitura,observarão q Mefibosete monstrou-se INFIEL a Davi! 2Sm 19:24-30,pois qdo o Rei Davi fugia,ele negou q seu criado o ajudasse.Com a vitoria de Davi sobre Ziba,Davi retorna e tira de Mefibosete o q lhe dera,e os da ao seu servo.A Paz,Rita Rodriguez

  58. pr.flavio de goiania disse:

    gostei muito dessa história de mefibosete ,com certeza nos traz uma liçao de vida ,mesmo que todos nos desamparem existe uma aliança feita na cruz através de jesus cristo o rei dos reis que nunca nos esquece,e vai restaurar todos os nossos sonhos...

  59. Anônimo disse:

    A paz que Deus continue abençoando todos voces através dessa palavra .

  60. Anônimo disse:

    Lilian Lima. Serva e missionário do Senhor. Rio de Janeiro.
    Queridos administradores deste blog, louvado seja nosso Deus pelo carinho e administração com que cuidam deste espaço. Espaço este que me encheu de amor e melhor compreensão do que Deus queria HOJE para minha vida. Esta história de MIFIBOSETE esava latente em meu coração e mente a dias. Precisava de mais esclarecimento divino para encaixar as peças para de uma pregação que o Espírito Santo temme revelado. Obrigada por este apoio. Que Deus continue abençoando a todos organizadors deste BLOG, assim como seus cooperadores. Um grande abraço cheio de PAZ. Lílian Lima.

  61. Anônimo disse:

    lendo esse texto sobre a vida de mefibosete me emocionei, fico feliz por ver Deus usando seus vasos com tanta dedicação que o rei JESUS continuem usando esses profetas nesta ultima hora. parabens!!!!

  62. bless disse:

    Lilian obrigada pelas suas palavras amada,aliás quero agradecer a Deus por cada comentário de vocês,pois é muito importante para nós.Cada vida que entra neste espaço faz a diferença...Que o Senhor continue ministrando poderosamente neste lugar!!!
    Daniela/autora do bless

  63. michel disse:

    mefibosete do esquecimento a gloria!quem serve a deus jamais almeja derrota e pelos olhos da fé posso ver q no seu coraçao ele nao se esqueceu do altissimo...lo debar nunca mais....ja passei por este lugar quando fui usuario de drogas agora para honra do nosso senhor jesus pela misericordia de DEUS tambem trabalho na obra para o pai.no deserto DEUS faz brotar agua da rocha..a paz do senhor jesus.lucas1"37 por que para DEUS nada e impossivel.amem.

  64. Anônimo disse:

    A paz do Senhor Jesus irmão. Esta história sempre mexe comigo,pq um dia tb fui parar em Lo-Debar por conta de uma babá q correu rápido demais e me deixou cair,foi mto difícil,mas para honra e glória do Senhor,tive um Simão Cirineu q me ajudou com orações e súplicas em meu favor e Deus a ouviu e me levantou para glória Dele e vergonha de satanás.

  65. Anônimo disse:

    apaz,essa mensage realmente e muita profunda que Deus continue tocando vidas atraveis dessa mensage.Deus continue abensoando a sua vida.amem

  66. HELEN CRISTINA disse:

    Esta historia é realmente fantástica,nos mostra q para nos emocionarmos não é necessário assistirmos filmes,rÔmanticos ou tristes,basta apenas lermos biblía,q finais felizes não acontecem apenas em contos e histórias infantis,onde o efeito da mágica acaba a meia noite a tornando passageira,tudo isso pode acontecer conosco se formos fies a DEUS,onde o efeito do milagre é eterno e todos podem ver,e contemplar o quanto DEUS é EXTRAÓRDINARIAMENTE FANTÁSTICO,fazendo quem não era ninguem se tornar alguem valioso,lembre-se:isso também pode acontecer com vc pois um dia aconteceu comigo,e choje eu agradeço a DEUS por todo o sofrimento que passei e ainda estou passando,apenas passando.

  67. Anônimo disse:

    A PAZ DO SENHOR QUERIDOS IRMÃOS ESSA PASAJEM MOSTRA O PODER DE DEUS SENDO MANIFESTADO, NA SUA HORA E TEMPO PORQUE PARA DEUS TUDO É POSSIVEL,NÓS DIAS DE HOJE ÉLE TAMBEM FAZ ASSIM É SO CRÉ.

  68. Eliana disse:

    Que palavra maravilhosa!!!!Hoje vou ministrar na minha congregação e senti o espirito santo falar comigo..pregue sobre Mefibosete ....e eu peguei a biblia ,liguei o pc e digitei a vida de Mefibosete... Comecei a ler e viagei nesta história linda...Deus te abençoe e continue te usando pra falar com vidas assim como falou comigo.....Eu creio e tomo posse dessa palavra Em Nome de Jesus!!!! Paz seja contigo!!!!!!!!!!!!!!

  69. Anônimo disse:

    bem legal, mais como foi a morte de mefibosete? o fim dele?

  70. Anônimo disse:

    QUE ESSES CONHECIMENTOS NOS FAÇA CRESCER ESPIRITUALMENTE....APAZ DO SENHOR PARA TODOS..

  71. Anônimo disse:

    A paz do senhor jesus!a vida de mefibosete me comove muito,pelo seu sofrimento por uns momento da sua vida se achar um cachorro,e nas suas orações era assim q fazia.Mas tudo q aconteceu na vida desse jovem foi pra muitos saberem q Deus ñ esquecer de ninguém.A dor e o sofrimento desse jovem foi para sua edificação,a sua fé se perfeita e foi a esperança de qualquer momento a sua vida iria mudar,ele sabia q Deus sempre esteve com ele,dai ele viu q tudo q ele acha q tinha perdido Deus deu de volta as fortunas de seu pai,isso e um jesto de amor amizade,lealdade,bondade,fé,esperança e um crescimento espiritual.

  72. Anônimo disse:

    um dia satanas me fez cair,,MACHUCOU A MINHA ALMA,,,FERIU MEU CORAÇAO...FIQUEI ALEIJADA ESPIRUTUALMENTE,,,ISSO SIGNIFICA MORTE ESPIRITUAL,,,FRACASSO TOTALLL,FUI DEFAMADA,,CRITICADA,,,ACABEI INDO P LODEBAR,,TERRA DO ESQUECIMENTO,,,MAIS UM DIA,,,O MEU REI,,JESUS ME COLOCOU DE PÉ,,,O INIMIGO PENSOU Q TINHA ME DERROTADO,,MAIS DEUS ME ERGUEU MAIS FORTE P HONRA E GLORIA DO SEU NOME AMEMM,,,Q DEUS ABENÇOE OS MEFIBOSETE NESSE MUNDÃO,,,,,NUNCA TINHA OUVIDO FALAR D

  73. Miss: Tamar disse:

    Santo Deus como opovo fantazia a historia o que é isso , continue lendo o texto gente vejam o texto e o contexto é muito importante. nunca va atraz de filosofia barata meditem com atenção a Biblia não é uma Fabula, uma fantasia é a palavra de DEUS, para ser interpretada com sabedoria dada pelo ESPIRITO SANTO.VEJAM SE É ISSO MESMO QUE DEUS QUER FALAR ATRAVES DESSE TEXTO.

  74. Anônimo disse:

    A paz do senhor seja convosco irmaos em cristo!
    a mh opniao e que ele,mefibosete passou por um deserto,por muitas dificuldades e desilusoes.mas quando ha uma promessa independente do tempo,circunstancia ou ocasiao a promessa se cumprira.
    medite is64.4.presbitero sidney
    (comunidade pent.vasos de honra)

  75. Anônimo disse:

    amei . que DEUS venha nós abençõar mais e mais a cada dia

  76. Anônimo disse:

    Seu blog esta de parabens
    Amei a historia de mefibosete
    muiito bom

  77. Estenia kelly disse:

    saia de lo-debar Deus tem o melhor para vc,se estas no deserto de Deus é por algum objetivo em seu favor apenas preocure aprender qdo Deus quer e qdo ele nao quer falar.

  78. Anônimo disse:

    Nos tambem somos herdeiros assim como mefibosete e o rei dos reis esta nos chamando todos os dias para sermos participantes das bencaos do senhor venha como esta cocho etcc

  79. Geilson Oliveira disse:

    Muito bom esse estudo,onde Deus nos mostra,q dele é a vida,onde é ele quem exalta o homem diante a sociedade,e que da vida aos q se encontram caido na cidade LO-DEBAR..graça e paz

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.