
Posso aprender muito da personalidade de Jesus com a maneira que Ele se relacionava com as pessoas.Maria era um exemplo daqueles que tinham um relacionamento íntimo de amizade com Ele,Maria era adoradora e amiga de Jesus(JOÃO 11:2 - E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos),e podemos notar claramente isso no episódio em que Lázaro,seu irmão morre.
Passado alguns dias de sua morte,Jesus vem ao encontro deles,e a palavra diz que Maria decidiu ficar em casa,mas quando Marta fala com o Senhor Ele faz questão de mandar chamar Maria como um amigo que precisava vê-la.
Ele chorou junto com ela,compartilhou a sua dor(João11:33 - Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se),e logo depois Ele a chama para ver a sua Glória....confortá-la um pouco,aliviar a sua dor,saber que ele é Deus,o grande EU SOU.
E como conseqüência disto,desta grande amizade e intimidade de Maria com Jesus,seus amigos também o aceitam como mestre e Filho de Deus.
Creio que todos eles admiraram este relacionamento que Jesus tinha com ela,eles puderam ver ali alguém que se compadece,que chora,que compartilha que traz alegria,renova as esperanças, opera milagres.
Devemos enxergar este Jesus amigo,que anseia por nós,que nos chama também...
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer". (João 15.14e15)
É o que desejo a todos.
Daniela
Leia também:
O que tem no teu vaso.
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




É, eu O considero assim tb, um amigo, um mentor, um grande professor que sigo de ohos fechados.
Amei a temática do blog, não precisa nem dizer, né?
E muito obrigada pela visita, sejam bem-vindos sempre!
Beijão!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com/
O seu Blog está de Parabéns !
abs!
Bem.. eu poderia dizer: "sem comentários" rs... muitooo lindo o post.. e realmente muita concidencia nao é msm?! mas Deus tem forma de falar e tratar com a gente e as x nos surpreende!
amei a msg.. aliás amei tudo que encontrei aqui! está de parabéns!
bjus
Deus continue te inspirando!
")