Não é à toa que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.(1 Coríntios 1:27)
Ao passar por Jesus um cego de nascença não imaginava o que poderia acontecer nos próximos minutos de sua vida,e de repente ao se deparar com uma situação inusitada recebeu algo que há muito tempo esperava:sua cura.
O tema da cegueira é bastante central na missão de Jesus.Não há dúvida que, entre as curas de Jesus, as mais relevantes devolveram a visão aos cegos. Ao apresentar-se na sinagoga de Nazaré, Jesus declara-se ungido - precisamente - para abrir os olhos aos cegos.Ele sabia desta particularidade do seu chamado e não se importou com o que achariam de seus métodos.
"cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.EEEEcaaaaaaaaa....
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo." João 9:6,7
"E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua." Marcos 7:33
Só Jesus mesmo,Ele realmente surpreende,fico tentando imaginar a cara da galera que estava por perto naquele momento...Hahahahaha
Assim muitas vezes acontece com a gente quando esperamos anciosamente por algo que somente Jesus pode resolver por nós e Ele chega e nos surpreende com seus métodos,as vezes até escandalizando aqueles que estão ao nosso redor,mas vem abrindo nossos olhos,destampando nossos ouvidos,abrindo nossos lábios,trazendo nossa cura,dando fim à nossa espera...
Ficamos imaginando de que forma os nossos problemas serão resolvidos,e esta expectativa nos limita totalmente de enxergarmos o agir de Deus em nossas vidas,mas...fique tranquilo,por que assim como para aqueles cegos,Jesus virá e fará algo inesperado,e essa experiência pessoal de Deus traduzirá uma certeza: eu era cego e agora vejo.
Se precisar,deixe Jesus cuspir em você!
Pense Nisso
Daniela
*Curiosidades: pra quem não sabe Deus criou o O lhama que é um animal que tem a característica de cuspir na cara das pessoas. Apesar de demonstrar grande curiosidade e muita tranquilidade, o lhama irrita-se facilmente. Têm o hábito de cuspir em outros lhamas, e mesmo no homem!
Dani, não conhecia o site. Fui muito edificado. A persistência nos leva a triunfos que somos incapaz de perceber, mas Deus sempre nos surpreende.
em Cristo! Jephi