Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> edificação , >> novas Não se preocupe com as jumentas!

Muitas vezes vamos atrás da solução dos nossos problemas e buscamos ao Senhor mas esquecemos que Ele está preparado pra nos ungir e derramar sobre nossas vidas muito além do que podemos imaginar.
A palavra nos conta a história de um homem que foi procurar as jumentas de seu pai que haviam se perdido,e não tendo às encontrado e se viu sem saída pra seu problema,ele decide então procurar um profeta do Senhor.Este homem era Saul e o profeta foi Samuel que estava esperando por ele por que o Senhor já havia revelado que viria aquele que deveria ser ungido rei sobre o seu povo.

E quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo.
Ao encontrar-se com Samuel, Saul ouve as seguintes palavras:
Eu sou o vidente(profeta); sobe diante de mim ao alto, e comei hoje comigo; e pela manhã te despedirei, e tudo quanto está no teu coração, to declararei.
E quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não ocupes o teu coração com elas, porque já se acharam. E a quem pertencerá tudo o que é precioso em Israel, senão a você e toda a família de seu pai?
Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com semelhantes palavras?
Porém Samuel tomou a Saul e ao seu moço, e os levou à câmara; e deu-lhes lugar acima de todos os convidados, que eram uns trinta homens.
Então disse Samuel ao cozinheiro: Dá aqui a porção que te dei, de que te disse: Põe-na à parte contigo.
Levantou, pois, o cozinheiro a espádua, com o que havia nela, e pô-la diante de Saul; e disse Samuel: Eis que o que foi reservado está diante de ti. Come; porque se guardou para ti para esta ocasião, dizendo eu: Tenho convidado o povo. Assim comeu Saul aquele dia com Samuel.
Então tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança?...
...Então chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando.
E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.

Realmente esta história me faz pensar no quanto Deus tem preparado para nós,por que se ele fez assim com Saul,imagina o que não poderá fazer por nós,que cada um tem um chamado,e que nós precisamos parar de discutir com as promessas de Deus achando que não estamos preparados ou que não somos dignos,por que Ele nem responderá apenas nos tomará pelos braços e nos mostrará um lugar na mesa para nós e seremos honrados quando estivermos no lugar certo.
Que não fiquemos somente preocupados com nossos problemas por que o Senhor tem cuidado de nós ,mas que tenhamos o dom de profetizar sobre os nossos problemas,por que o Senhor mudará o nosso coração,para que sejamos cheios do seu Espírito.
Somente assim,neste nível de revelação é que podemos enxergar e entender que aquilo que Deus faz em nós é muito mais profundo do que somente nos preocuparmos com nossas jumentas.
E você?Ta cheio de jumentinhas perdidas por ai?
Fique tranquilo,por que hoje o Senhor nos diz: não ocupes o teu coração com elas!
Procure por aquele que é o teu Deus.....
Que venha o cozinheiro por que eu já to sentada na mesa!!!!

e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.Apocalipse 1 : 6
Pense Nisso!
Daniela
Também poderá gostar de ler:

1 comentários/leitores bless

  1. Huderson disse:

    Foram preparados para levar a palavra de salvação as almas ....Parabens

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.