Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> populares A vida de Mefibosete 2


Ao meditar sobre esta tão comentada história -" A vida de Mefibosete" aqui no blog eu vi que o Senhor tinha ainda mais coisas pra nos falar, portanto:

Comece a invocar o poder da aliança!

Mefibosete significa: exterminador da vergonha.
Profético,para quem conhece a história deste homem narrada em 2Samuel 9:1-11.
Seu pai Jonatas fez uma aliança com Davi que um dia cumpriu a parte dele na aliança,resgatando a vida de seu filho Mefibosete que estava esquecido (após a morte de seu pai) e sentindo-se abandonado pelas circunstâncias da vida,e neste dia,frente a frente com o rei,Davi olha em seus olhos e lhe diz você é Mefibosete (o exterminador da vergonha)lembrando o significado profético deste nome,trazendo à memória quem ele era e tornando uma realidade este significado.
Através desta aliança que foi feita Mefibosete foi honrado pois Davi estava invocando a aliança na vida dele.
E assim como Jonatas havia feito com Davi,Deus fez uma aliança comigo e com você.E mesmo que você desconheça esta aliança ela é e sempre será válida sobre sua vida.Mefibosete não conhecia esta aliança,mas foi beneficiado por ela e foi convidado para comer na mesa do rei.
Um aliança traz restauração e segurança para quem à tem,por isso:
  • precisamos nos apropriar desta aliança recebendo humildemente como nosso caro Mefibosete toda esta graça que é presente imerecido,
  • precisamos reconhecer que Jesus um dia fez algo por nós,para nos resgatar do lugar da vergonha,
  • precisamos ouvir a voz do rei (Jesus) a nos dizer quem nós somos e nos lembrar do significado profético de nossos nomes:’Ao vencedor,. lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo’ (Ap 2.17),
  • precisamos comer o pão da aliança e sentar na presença do rei.
Saiba que um dia Judas chegou a pegar deste pão,mas foi repreendido e se retirou!
Que sigamos o exemplo de Mefibosete................


Fica na paz.
Daniela

Tags: populares
Também poderá gostar de ler:

31 comentários/leitores bless

  1. Ester lourenço disse:

    linda mensagem amei Deus abençoe vcs

  2. Anônimo disse:

    Sem conter as lágrimas eu declaro que Deus falou comigo, não serei a msm a partir de hoje!

  3. Anônimo disse:

    Ola, com certeza é o Espirito de Deus nos fazendo nos ver nesta historia revelada. Pela graça fomos alcançados a um preço de sangue, Jesus não nos esqueceu. A seu tempo nos chamou..Gloria Deus! Maravilhosa mensagem!
    Serva do Deus Altissimo.

  4. gladiador disse:

    graça e paz,todas as vezes que leio a palavra de Deus, como essa de hoje me sinto agraciado como mefibosete e vejo que Deus nunca se esquece dos seus, e lembro de sua palavra que é viel e verdadeira,e dizendo passarão céus e terra mas as minhas palavras não hão de pssar, se Deus tem feito promessas querido irmão saiba que ele é fiel,porque escrito estar que DEUS NÃO È HOMEM,PRA QUE MINTA;NEM FILHO DO HOMEM,PARA QUE SE ARREPENDA.e veja se cumprir na sua vida, que Deus te abençoe abrindo seus olhos pra que vejas o imposivel acontecer...gladiador do Rei...

  5. Pastor Mizael Rosa disse:

    Pastor Mizael Rosa: Mensagem maravilhosa para aqueles que pensam que Deus se esqueceu das promessas, Deus ainda se lembra e ira cumprir cada promessa, a aliança sera lembrada e chegaremos em Jerusalém como mefibosete e nos assentaremos à mesa do Rei!!!

  6. Unknown disse:

    Que paz de DEUS e a Graça do nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com todos os santos.
    Por bondade e misericórdia de DEUS apregoei ontem acerca de Mifibosete. E eu hoje lendo esse estudo só confirma a palavra ministrada, minha irmã eu não te conheço pessoalmente mais, reconheço que sobre vós está o ESPIRITO SANTO de DEUS " vários são os dons mais um só é o ESPIRITO".
    Que o nosso REDENTOR continue te abençoado.

    Luciano Silva.

  7. Flávia. disse:

    Vejo nesta linda história a mão de Deus não somente na vida de Mefibosete, mas na minha vida,estou passando por um vale e creio que serei resgatada desse momento como Deus fez na vida deste homem,assim que receber minha vitória estarei comentando para todos, e peço orem pela minha família.Amém.

  8. Anônimo disse:

    gostei da mensagem

  9. Anônimo disse:

    A paz do senhor para todos;
    Essa historia é um exmplo para todos nos pois presisamos acreditar que Deus tem promessa na vida de cada um .Mas temos que esperar o tempo certo do senhor chegar.que vc possa receber a cura a restauraçao e tudo que precisa em nome de JESUS.

  10. Anônimo disse:

    Derneci
    eu nunca tinha prestado atençao na menssagen mais eu entendi que Deus restiui tudo que tiraram de voce como Deus fez com mefibozeti assim vai acontecer na sua vida.

  11. Unknown disse:

    verdadeiramente Deus nos transforma de MONSTROS em PRINCIPES...

  12. Anônimo disse:

    Palavra rhema Deus abençõe, em nome de Jesus...
    cristtiane.s.teixeira.

  13. Anônimo disse:

    anonimo
    gostei muito desta palavra, pois me trouxe inspiracao
    DEUS O ABENÇOE

  14. Anônimo disse:

    eu sei que em dia eu sentarei na mesa do rei.

  15. Anônimo disse:

    NOSSO GENERAL É JESUS ESTE NUNCA PERDEU UMA BATALHA.

  16. Anônimo disse:

    Apaz do Senhor gostei muito da mensagem que Deus continue lhe usando como um canal de benção pra vidas de muitas pessoas.
    Ministro do Evangelho, Moises Kennedy

  17. FÁTIMA LIRA disse:

    COMO É IMPORTANTE SEMEAR COISAS BOAS. DAVI E JONATAS, FIZERAM UMA ALIANÇA DE AMIZADE, E DEUS APROVOU. MEFIBOSETE, FOI AGRACIADO,SENTANDO NA MESA DO REI. É ISTO QUE PRECISAMOS DEIXAR COMO LEGADO AOS NOSSOS FAMILIARES. PARA QUE UM DIA POSSAM SER BENEFICIADOS. NÃO SABEMOS O DIA DE AMANHÃ, MAS DEUS CONHECE O FUTURO. QUANTOS NO DIA DE HOJE ESTÃO ENCARCERADOS, PRECISANDO SER LEMBRADO, ESTÃO EM UM LEITO, OU MESMO PRECISANDO DE UM OUTRO SOCORRO.QUE O SENHOR NOS AJUDA A SAIR DA VERGONHA. PAZ PRA TODOS.

  18. Anônimo disse:

    deus e fiel olha pra vc que esta lendo estas mensagem fique na posiçao de deus porque quando menos vc esperar vai estacionar uma carruagem na frente da tua casa e vai te chamar sabe pra que para voce se sentar na mesa do rei comer na mesa do rei e voce vai cantar o hino da vitoria so o senhor e deus que deus te

  19. Vana Gmes disse:

    Palavra revelada..creio nas promessas de Deus feitas há mim e meus filhos!!Como creio que Ele, em sua infinita misericórdia fará cumprir nesta geração!!Ora vem Senhor Jesus!!!

  20. PRESBITERO; EVANDO SILVA disse:

    NÃO PODEMOS JAMÁIS NOS ESQUEÇÉ DE QUE O NOSSO DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE POSSA MENTIR !!














































































































    E POSSA MENTIR; QUANDO PROMETE. ELE CUMPRE !!

  21. Glória, glória, glórias a Deus!
    Quantos "Mefibosete" com certeza existem dentro de nossas igrejas e tambem fora dela.
    Quantos estão vivendo às margens da sociedade, que ninguém valoriza, mas Deus tem planos de levantar eles com poder e glória para fazer Sua obra.
    Que aprendamos a valorizar os "mefibosetes" que no rodeiam.
    Eu já estive em Lodebar, e é terrível. Mas glórias a Deus que me deu a vitória.
    Fiquem na Santa paz do Senhor Jesus.

    Miss. Marinice Alves

  22. eldi disse:

    Quando pensamos que não há mais saída o senhor nos restaura.

  23. Anônimo disse:

    Estive em jeruzalem irmãos e a minha propria familia mim jogou em Lodebar , orem pore mim pois não tenho tido faças para retornar a jeruzalem , que DEUS abençoe a todos ..............

  24. Anônimo disse:

    DEUS nunca esquece de nós, ele tem nosso nome gravado na palma de suas mãos. DEUS é maravilhoso ele tem o de melhor pra cada um de nós.shalom

  25. Anônimo disse:

    EU VOU SENTAR A MESA DO REI É PROME SSA DE DEUS.

  26. silverio disse:

    aprede que a umildade e sempre sera o caminho da vitoria amem....................................................................................................

  27. Anônimo disse:

    Gostei! amém?

  28. HELEN CRISTINA disse:

    A paz do senhor JESUS ,eu ja conhecia a história de mefibosete,mas a forma com que vcs À desenvolveram foi maravilhosa,realmente são pessoas usadas poderosamente por DEUS,que seus ministérios continuem crescendo,o senhor ainda os usará de forma fantástica,para abençoar vidas.

  29. Leila disse:

    Estou assistindo Rei Davi e fiquei sem entender como o Senhor Deus na sua infinita sabedoria e compaixão havia abandonado Mefibosete,filho de um servo fiel, por isso procurei respostas e as encontrei neste Blog. Fiquei feliz com o desfecho da história é mais uma prova que o nosso Deus É um Deus de maravilhas.Que continuará operando, como semprefez, na minha vida e na sua também. Aleluia

  30. Anônimo disse:

    quando na nossa vida parece que Deus não está olhando para nos saiba que é no silêncio que ele trabalha para conosco,Mefibosete pensava que estava esquecido por todos nem pensava ele que Deus tinha uma aliança com ele assim Deus tem a aliança conosco.Deus também trabalha em silêncio fica na pazdo Senhor Jesus

  31. Anônimo disse:

    Que Deus possa fazer em sua vida, como fez na vida de Mefibosete,em nome de Jesus nosso Senhor.....fiquem firmes na presença do Rei dos Reis e Senhor dos senhores....forte abraço a todos. Presb. Flávio Castilho.

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.