Muiitos de nós temos como imagem de servo pessoas subjugadas á serviço de alguém ...
Desde que nos conhecemos por gente somos condicionado para conquistar o melhor para nós mesmos,não é?Pois então...Quando então, descobrimos que tudo pertence á Deus, a coisa muda de figura. Em Exodo 21:1-6 temos as leis acerca dos cervos, que diz:
Estes são os estatutos que lhes proporás:
Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.Mas se aquele servo expressamente disser:
Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Quando decidimos servir a Deus, tem que ser incondicional, sem tempo estipulado, sem dúvidas de que será para todo o sempre.
Pensando no fato de que um servo é um mordomo de Deus, e que um mordomo é um administrador das coisas de dEle.Nos convem pensar também que nada que temos é nosso e tudo pertence á Deus que nos encarrega de cuidar . Tudo está nas mãos de Deus e ele inclina seu braço para onde quiser.
O mordomo fiel vive o sobrenatural, porque quando Deus sente confiança no administrador, ele honra .
Chegamos aqui sem nada, vamos sair sem nada...Nem teu corpo te pertence...
Ser servo abre o céu!!!Seja um servo da orelha furada!!!
Glauco/bless
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




0 comentários/leitores bless