
Pai, hoje eu não tive palavras diante de ti. Apenas quis a tua presença me cobrindo com tua misericórdia, cobrindo a minha família. Pois no teu colo eu chorei.
Chorei como uma filha.
Coloquei-me aos teus braços e me esvaziei até que toda a tristeza me abandonasse e desse lugar a esperança.
Vivi a misericórdia do lado do fraco!
Eu preciso viver esta misericórdia, por que ela me ajuda a me render a ti, por que me deparei com minha total incapacidade de resolver as coisas.Nossas incapacidades nos trazem dependência de ti;nos tiram o orgulho , a soberba, nos mostram que tu és Deus.
É quando acaba a minha capacidade de agir que eu entro no sobrenatural para viver o impossível do Senhor em mim.
Eu só posso viver o milagre da transformação quando já não houver em mim nenhuma possibilidade de realizá-lo!
Aí Deus me levanta para guerrear. A primeira guerra é comigo mesma. Para que eu não seja roubada da minha incapacidade, luto contra o meu orgulho. pois um guerreiro de Deus é aquele que tem intimidade com o Pai,que reconhece sua incapacidade.
Será que temos coragem de pedir ao Senhor que nos ajude a depender dos irmãos?Deixar que Ele nos colocasse em situações de desvantagem física, material, financeira, emocional, ao ponto de reconhecer que precisamos de ajuda?
Muitas vezes temos que viver esta misericórdia. Assim experimentamos Deus na vida do outro. Só quando estamos frente a frente com nossas impossibilidades é que Deus tira as escamas dos nossos olhos e aí podemos dizer:
“Já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim!”
Daniela
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




Olá!
Gostei de encontrar este blog. Muito bom.
É importante se fazer presente na blogosfera. Muitos não percebem, mas estão fazendo parte de uma onda de avivamento, tal qual ou maior do que a Reforma Protestante. Nós blogueiros somos os reformadores do século XXI.
Há quem ria dessa afirmação, mas sei que há quem tenha a noção exata do momento presente.
Abraço ao casal na paz do Senhor.