Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> histórias curiosas , >> novas O Poder dos Símbolos “A Estrela de Davi”

O Símbolo não é a energia!
O Símbolo representa a energia!
Somente aos que tem a devida cautela
E vontade de conhecimento
Será-lhes revelado o mistério
Por trás dos Símbolos!


“A Estrela de Davi”

“A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra ocupado por Yehua, que nasceria de sua decendência. Pois ela é composta de DOIS triângulos. Um representa Yeshua como homem (sendo que os três lados representam a tríplice divisão do homem: ele é um espírito que possui uma alma (mente natural) e que habita num corpo físico). E o outro triângulo representa Yeshua como Deus. Os três lados deste outro triângulo fala na manifestação de Deus nas Pessoas de HaAv, HaBen e HaRuach Hakodesh. (Pai, Filho e Espírito Santo). A união dos dois triângulos falam da tarefa de Messias Yeshua de ser i Mediador e Reconciliador entre Deus e o homem.”
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Yisrael, o símbolo é o escudo de David.

A estrela associada ao nome de Davi?
O nome David em hebraico é composto de três letras na segunte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo).






Um símbolo com seis pontas, formando em seu interior um hexagrama (figura geométrica com seis lados iguais e seis ângulos iguais), no entanto ela tem uma particularidade, pois é formada por dois triângulos invertidos sobrepostos. Esta figura pode ser encontrada na bandeira de Israel, Mezuzot (Mezuzá (do hebraico מזוזה "umbral") é o nome de um mandamento da Torá que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (klaf) que contém as duas passagens da Torá que ordenam este mandamento.
Alguns estudiosos acreditam que as seis pontas simbolizam o controle de Deus sob o universo em todas as seis direções: norte, sul, leste, oeste, em cima e em baixo. Outra explicação seria a de que a estrela de seis pontas recebe forma e substância através de seu centro. A parte interna representa a dimensão espiritual, cercada pelas seis direções universais (uma idéia semelhante se aplica ao Shabat, o sétimo dia que dá equilíbrio e perspectiva ao seis dias de semana).

A estrela associada ao nome de Deus?

As letras que formam o nome impronunciável de Deus são YHWH (Tetragrama YHVH (יהוה), refere-se ao nome do Deus de Israel)Elas descreverem fielmente uma estrutura algébrica, as 4 forças da natureza - eletromagnetismo(Y), Gravidade(H), Força Forte (W), Força Fraca(H).octonion, e que é percebido como um octaedro, que com a projeção, e mais uma dimensão vem a ser a teoria M da cosmologia.Se você olhar um octaedro projetado no plano, voce verá a estrela de davi e percebera ali que se trata de um composto ciclo benzeno - a moleculo da vida organica.

Esclarecimentos:

Diferenças entre a Estrela de Davi e o hexagrama (utilizado por: Nova Era; Maçonaria; Satanismo.)
A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o "Hexagrama" e a "Estrela de Davi" é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima - dentro - do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados - um independente do outro - formam o hexagrama)



Leia também:
http://www.blessochamado.com/2011/01/yhvh-esta-escrito-mas-nao-se-le.html
http://www.blessochamado.com/2011/01/o-nome-de-deus-e-o-som-da-respiracao.html
Também poderá gostar de ler:

3 comentários/leitores bless

  1. Carlos disse:

    simbolo da igreja e dos cristãos é a cruz, o altar que o cordeiro de Deus foi sacrificado.

  2. Unknown disse:

    bem legal tudo isso

  3. Unknown disse:

    que legal tudo isso

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.