Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> batalha espiritual , >> populares Satanás tenta tocar na nossa identidade

É errôneo afirmar que o nome pode influenciar o comportamento de uma pessoa, mas o nome deuma pessoa é a parte principal da nossa identidade espiritual, não é à toa que o povo de Deus é:
“...o povo que se chama pelo Meu Nome...” (II Cr 7:14)
Então, uma das primeiras coisas que o diabo faz é tocar na identidade de uma pessoa, ele pode fazer isso através dos nomes. Um grande exemplo disso foi o Profeta Daniel:
"O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: A Daniel o de Beltessazar...” Dn 1:5ª
O nome Daniel, no hebraico, quer dizer, Deus é o meu Juiz, e quando ele foi mandado para a Babilônia, seu nome foi mudado, em honra ao outro deus, Beltessazar, quer dizer, Servo de Bel. Bel era o deus principal da babilônia, ou seja era o demônio chefe daquela localidade. O nome de Daniel foi trocado, pois Satanás, tentou tocar na identidade de Daniel, porém não conseguiu, pois o profeta estava se santificando.
Vemos que no caso de Daniel e de seus três amigos (*Dn 1:7), a primeira coisa que Satanás fez, foi, ao transportá-los para a Babilônia, lugar onde no mundo espiritual, havia um grande comando de Bruxaria, foi tocar na identidade deles. Uma das primeiras coisas que o diabo faz é tocar na identidade do povo de Deus em um momento de guerra. A tradução de Beltessazar é, Servo de Bel. Bel era a deidade mais adorada na Babilônia, por isso, era o demônio que chefiava todo aquele território, era considerado o deus nacional e por isso, era o Principado atuante na época. Assim se fez semelhantemente com os amigos de Daniel.
Então os nomes revelam grande parte da identidade espiritual, por isso a Igreja do Senhor deve ser chamada pelo nome do seu Amado.
Também poderá gostar de ler:

5 comentários/leitores bless

  1. Anônimo disse:

    Legal a explicação entendi muito bem

  2. Anônimo disse:

    MUITO BOM O BLESS MUITO INSTRUTIVO E RENOVADOR DO ESPIRITO!

  3. Anônimo disse:

    Esse blog é uma benção!!

  4. Nosso socorro está em o Nome do Senhor nosso Deus! Tudo é sobre Ele e nada é sobre nós, por isso até nossa própria identidade é chamado pelo seu Nome.

    Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho

  5. Unknown disse:

    eu entrei para o candombré e recebi uma digina chamada [alajeunci] agora eu sei e verdade satanas tenta trocar nasso indentidade hoje me chamo cosme de deus varao de fogo ...........

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.