Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> edificação , >> ... e ponto final.

Com quanta facilidade apontamos o dedo ao nosso irmão e o julgamos. Entenda que julgar não é tão somente apontar o erro, mas sim dar por encerrado um determinado assunto. Quando alguém a quem amamos se mostra eficiente e de "boa índole" logo corremos para julgá-lo diante dos demais "essa é uma boa pessoa" mas eu particularmente gosto muito de lembrar de uma passagem onde alguém chama Jesus de BOM MESTRE e Ele de prontidão lhe diz que bom é tão somente Deus. Não vamos nos precipitar em julgar as pessoas, mostrando o quão boas elas são e o quão tolos NÓS somos. Saiba que aquele que está ao seu lado vai lhe decepcionar tão logo, mas a culpa não é dele, mas tão somente SUA, pois confiou na bondade de um homem e não em Deus. Gente, não digo isto como um desabafo ou para fazer com que você deixe de confiar nos homens, tão pouco me encontro decepcionado com alguém, mas tenho presenciado facções se formando em minha volta, entre homens e mulheres que realmente temem a Deus. Digo isto para que entendamos que precisamos estar aptos a perdoar, não importa o que nem a quem, precisamos buscar o maior dom, o AMOR, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Somos humanos e portanto falhos, entenda, você assim como eu, VAI CAIR, isto é um fato pois se não fosse assim a misericórdia do Senhor não precisaria ser renovada diariamente. Agora, se você entende que você vai cair, por que não compreende o mesmo de seu irmão?
De igual forma, não devemos dar por encerrado a vida de erros a pecados de uma determinada pessoa, devemos nos lembrar do ladrão da cruz, aquele que se arrependeu e teve sua porção de graça e misericórdia necessárias. Não remeto a esta história para justificar uma vida cheia de pecados e zombarias do evangelho, mas para nos lembrar que é tão somente Deus quem poderá fazer julgamento, devemos sim denunciar o erro e nos afastarmos sim daquele que busca uma vida totalmente desregrada e distante da presença do Senhor, porém nunca julgá-lo por isso, simplesmente trilhar caminhos diferentes, os caminhos do Senhor e confiar que é tão somente Ele que trará todas as coisas a julgamento. Portanto cabe a nós nos calarmos e termos paciência para com o fraco na fé, pois amanhã o caído pode ser você, fraco e necessitado de misericórdia alheia.

Rafael / amigo bless

Tags: edificação ,
Também poderá gostar de ler:

2 comentários/leitores bless

  1. MEU DEUS QUE COISA FORTE. POSSO APERFEIÇOAR PARA PREPARAR UMA PREGAÇÃO? SITE ABENÇOADO GRAÇA E PAZ...

  2. bless disse:

    Pode sim, tudo oque for para edificar o reino de Deus é benção!!!!

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.