Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> reflexão "PARE AGORA"



Se ele aquietar, quem então inquietará? Se encobrir o rosto, quem então o poderá contemplar? Seja isto para com um povo, seja para com um homem só, Jó 34:29

Acho que poderia terminar minhas postagens deste ano com uma reflexão sobre o quanto não temos paciência para ler e refletir sobre as mensagens que lemos nestes blogs tão abençoados, geralmente passamos os olhos rapidamente e temos pressa, uma pressa de ler logo e passar para outra coisa e assim vai... sem querer, lemos tanto e tão rápido sem pensar naquilo que foi lido.Somos tomados de uma ansiedade momentânea,uma sede de absorver tudo,que muitas vezes não conseguimos digerir aquilo que é mais importante.Penso que hoje Deus quer nos tratar! É preciso que por alguns instantes nossos pensamentos se aquietem para ouvir o sussurro das palavras, para que o próprio Espírito Santo nos fale e nos revele o Pai, naquilo que Ele tem pra nos ensinar através do que temos lido, pois nada é por acaso e cada postagem vem até nós e é interpretada de uma forma especial pra cada um. Escolhi esta mensagem que pode simbolizar o quanto precisamos às vezes “PARAR”:

O Tijolo

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou: - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto? - Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. - É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "um nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem. - Obrigado e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele. O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa. Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...





Daniela

Tags: reflexão
Também poderá gostar de ler:

3 comentários/leitores bless

  1. Anônimo disse:

    Nunca tinha parado pra pensar nisso...


    Abraço.

    ;D

  2. Anônimo disse:

    Isso é verdade, tem acontecido muito comigo, abro 20 abas do firefox, passo alguns poucos segundo em um site, mal leio um post, já tomo minhas conclusoes e vou para a proxima informaçao, e realmente tenho sentido uma certa ansiedade... vou tentar me tranquilizar viu...

  3. Amei esse post irmão, deu até vontade de postar no meu blog, parece (um poquinho) a parabola do Bom Samaritano que nos remete ao amor ao próximo...

    coloquei seu banne no meu blog.

    fica na Graça
    t++

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.