Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home >> batalha espiritual , >> obediência , >> reflexão Renunciar pra reinar!



Você ja reparou que é muito mais fácil você fazer algo para alguém do que deixar de fazer algo por alguém?
Por que quando toca em nossa vida,mexe com nossa comodidade,com o bem estar de controlar as decisões e fazer tudo aquilo que nos agrada!Pensando nisso vemos que
estamos muito mais acostumados à receber do que dar,e se for para tirar algo de nós então,nem me fale,é chato,muito chato...
Ouvir NÃO é muito pior do que ouvir FAÇA ISSO!...
Abrir mão de um impulso,parece ser algo muito desagradável!
Mas a questão é...em que isso te remete?
Ao amor?
À servir?
À agradar?
Quando Jesus diz que nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no reino dos céus....mas somente aquele que faz a vontade do Pai.
Será que esta vontade também não inclui Deus pedindo pra NÃO fazer algo ou pra NÃO entrarmos em certos lugares?
Um dia foi ouvida ma parábola sobre renúncia:

As árvores resolveram um dia eleger um rei para governá-las e disseram à oliveira: reina sobre nós!
Mas ela respondeu: renunciarei, porventura, ao meu óleo que constitui minha glória aos olhos de Deus e dos homens, para colocar-me acima das outras árvores?
E as árvores disseram à figueira: vem tu, e reina sobre nós!
Mas a figueira disse-lhes: poderia eu, porventura, renunciar à doçura de meu delicioso fruto, para colocar-me acima das outras árvores?
E as árvores disseram à videira: vem tu, reina sobre nós!
Mas a videira respondeu: poderia eu renunciar ao meu vinho que faz a alegria de Deus e dos homens, para colocar-me acima das outras árvores?
E todas as árvores disseram ao espinheiro: vem tu, reina sobre nós!
E o espinheiro respondeu: se realmente me quereis escolher para reinar sobre vós, vinde e abrigai-vos debaixo de minha sombra; mas, se não o quereis, saia fogo do espinheiro e devore os cedros do Líbano!

Aqui podemos ver que o orgulho é a raiz de tudo isso,pois ele impede que haja renúncia e arrependimento. Por isso, deixamos de aproveitar muitas oportunidades por causa do orgulho.Somente um coração humilde consegue vencer o orgulho e enxergar a conquista por tráz da renúncia.
Por pequenas coisinhas,por caprichos,por achar que aquilo que temos já é a nossa glória é que perdemos o brilho verdadeiro do servo de Deus.
A contaminação da carne...a satisfação de tudo o que você tem...como se já fosse o bastante....é o pior erro que podemos ter.Porque eu sei que tem mais,e tem muito mais de Deus.
João Batista renunciou a glória que poderia receber por ser filho de um sacerdote do templo para cumprir o objetivo de Deus para sua vida, indo morar no deserto e alimentando-se de mel e gafanhotos. Ele renunciou ainda a glória de ter muitos discípulos para que Jesus pudesse receber toda a glória que lhe era devida por ser o Messias, o Ungido de Deus (João 3:29-30).

João 3:29-30

“29Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já essa minha alegria está cumprida. 30É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Jesus não se preocupou em renunciar sua glória por que sabia que iria reinar lá na frente, e você
,nada tem à renunciar para poder reinar lá na frente?
Pense nisso,pense no que o Pai tem te pedido hoje,para que mais tarde não te arrependa e veja a glória passar....
Também poderá gostar de ler:

0 comentários/leitores bless

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.