
O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.O chamado efeito borboleta,explica o que cientistas chamam de teoria do caos – princípio que afirma que um pequeno evento pode ter conseqüências imprevisíveis, pois o resultado final poderá iniciar uma “cascata de mudanças num ecossistema inteiro ou até mesmo em todo o planeta”. Embora não se possa afirmar que haja uma relação direta, vale a pena pensarmos um pouco sobre este efeito em nossas vidas.
Você já imaginou quantas mudanças no dia de amanhã podem causar as suas atitudes hoje?
Por mais simples que pareçam,assim como a leveza das asas da borboleta,nossas atitudes são e devem ser usadas para causar grandes efeitos não só em nossas vidas,mas também para influenciar as vidas de outras pessoas até mesmo em lugares por onde não passamos.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;Portanto,reconheça que não existe dinâmica espiritual mas sim algumas simples atitudes humanas que podem causar grande transformações de vidas. Compreenda que Deus usa aquilo que sem Sua presença é ineficaz!Precisamos ser totalmente dependentes Dele para que este impacto ocorra de forma certa pois a loucura de Deus é o caos para o mundo!
pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;
e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;
Pois é,Deus escolheu as borboletas,escolheu a mim e a você!
Boa Semana
Daniela
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




0 comentários/leitores bless