A grande mensagem do livro de Jó é que o o homem mais justo da face da terra (Jó 1:8) era injusto,devido a sua justiça própria.
E assim como para Jó,também não é fácil para nós enxergarmos isto.Por mais de trinta capítulos ele contende com seus amigos reagindo às acusações,tentando provar a incoerência da situação.
Jó se considerava justo demais e tão perfeito que se ressentiu ao ponto de culpar a Deus pela sua trágica situação.
E disse Deus :
"Farás tu vão também o meu juizo,ou me condenarás para te justificares a ti?" (Jó 40:8)
Quanta cegueira havia em Jó!Ele foi uma das pessoas que Deus precisou tratar mais duramente na Bíblia!
A palavra de Deus diz que para toda perfeição há limite (SL. 119:96),e Deus simplesmente levou Jó além deste limite,revelando o que ele não podia enxergar.
Todo este processo conduziu Jó a um arrependimento e a um profundo nível de revelação,só assim ele pôde realmente se enxergar com os olhos de Deus.
Foi somente quando discerniu sua situação é que o Senhor ministra então a sua bondade em dobro,justamente quando ele menos merecia,estando diante do seu pecado,abominando a si mesmo.
É realmente o que Jó chamava de justiça Isaias chamou de trapos de imundícia!!!!!!!!
Só Jesus e a sua maravilhosa graça!
Boa semana
Daniela
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




0 comentários/leitores bless