A ênfase demasiada que hoje damos a Satanás está nos deixando desarmados quanto aos ímpetos pecaminosos que estão escondidos dentro de nós.De nada adianta amarrar Satanás se não amarrarmos também nossos instintos.Estamos dando muita importância ao inimigo externo e pouca importância ao inimigo interno.Não se faz uma igreja santa desferindo golpes em Satanás.É preciso esmurrar o corpo do pecado,obrigando-o a ser completamente controlado(1 co 9.27).Foi exatamente essa técnica que Deus propôs a Caim nos primórdios da história do pecado:"Eis que o pecado jaz à porta;o seu desejo será contra ti,mas a ti cumpre dominá-lo"(gen 4.7)
Portanto,antes de amarrar Satanás...
- amarre sua lingua:Ela é um mal incontrolável cheio de veneno mortífero.
- amarre seu gênio,se você não suporta uma ofença,uma crítica,uma dor-você é incapaz de viver neste mundo.
- amarre o pecado que habita em você e deixe à mingua o apetite da carne.
Ofereça o seu corpo em sacrifício vivo,santo e agradável à Deus.
Depois de tudo amarrado,sinta-se à vontade para amarrar Satanás,no sentido de resistir às suas artimanhas e as suas investidas periódicas.
E faça isso com a autoridade de que já se amarrou primeiro.
Sempre em nome de Jesus!
fonte: (livro :"Antes de amarrar Satanás...amarre você mesmo " Elben M.Lenz)
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




Muito bom esse post... bem de encontro com o que escrevi no meu... visita lá!
A PaZ!
Otima postagem, como tudo seria diferente se adotassemos atitudes simples como essa.
Obrigado pela visita e seu blog deixa o meu corado de vergonha, é muito bem feito, desconta do meu o fato de eu não falar bem portugués e não entender nada de web designer
Deus é fiel que mensagem abençoada !!!