Aquele que crê e não questiona a vontade do Senhor são seus vasos de misericórdia,escolhidos para a Glória de Deus.Ele exerce a sua soberania em misericordia abundante,o que não pode ser simplismente uma emoção passiva,mas sim um desejo ativo de acabar com a causa do sofrimento dos outros.
E muitas vezes esse desejo não vem de nós:
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Creio que este vaso é muito especial,pois a palavra diz que Deus ja havia preparado estes vasos e que muitas revelações o Senhor tem para eles:
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,Os quais somos nós, a quem também chamou...
Imagino Jesus analisando a cada um tentando moldar estes vaso enquanto dizia:
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
E muitas vezes ele teve paciência:
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Pois infelizmente o nosso julgar esta estampado em nossos corações e muito barro precisa ser amassado ainda nas mãos do oleiro para receber a misericórdia primeiro de Deus (por que isso nos constrange e nos faz melhor)e depois dá-la aos homens.
Senhor somos todos carentes e merecedores da sua graça!
Acorda galera,Deus esta nos chamando....pela sua misericórdia......
Daniela
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




O seu Blog está de Parabéns !
abs!