Inscreva-se:Posts Comentários

Você está aqui: Home Uma pérola

Posso começar assim:nem assisto novela,mas lendo blogs de irmãos nesta semana me deparei com posts a respeito de algumas cenas em novela global.
Daí colhi este comentário POLÊMICO no blog do Aguinaldo Silva , a respeito da história envolvendo e deturpando a imagem do povo cristão na novela Duas Caras.
Aí vai....
[Homossexualismo é pecado... ...assim como o sexo antes do casamento, a masturbação e tantas outras práticas aceitas como naturais e bem-vindas pela maioria das pessoas no mundo ocidental hoje. Moças de família do século XX e XXI praticam essas coisas. Mas nós, cristãos bíblicos, cremos que são pecado. Pois é, nós cristãos somos assim mesmo. Impopulares. Retrógrados. Com nossa postura, atravancamos o progresso de tantas causas que parecem boas e justas aos olhos dos homens. Mas não vamos pedir desculpas ao mundo por isso. Temos uma regra de vida e prática, expressa na Bíblia Sagrada, e não abriremos mão dela. O que não significa odiar gays, insultar gays, espancar gays, matar gays. Assim como não odiamos, não insultamos, não espancamos nem matamos a grande maioria que faz sexo antes do casamento e se masturba. Apenas nos posicionamos quando pregamos ou alguém nos pergunta sobre o assunto. Nem por isso essa maioria se sente especialmente atingida pelo que cremos. Eles não estão nem aí. E, acreditem, temos grande afeto por muitas pessoas assim e convivemos com elas. Sem feri-las, mesmo quando procuramos partilhar nossa fé. Se elas se sentem atingidas, a gente resolve a coisa como deve ser: de um modo pessoal, na base da conversa. Os ativistas, porém, do lobby gay, querem institucionalizar a aceitação, engarrafar as boas relações, automatizar o carinho, mecanizar a simpatia. E usam o Direito para isso: a coação, a sanção. Será isso certo? Pensem bem. É bom esse tipo de aceitação, conquistada na marra, na força da lei? Com o atentado à liberdade de expressão, que é prerrogativa de todos os totalitarismos? Quanto a nós, queremos ter a liberdade de continuar pregando e dizendo a nossos amigos e conhecidos: homossexualismo é pecado, assim como o sexo antes do casamento e a masturbação. Quem quiser, que nos ouça e se converta. Quem não quiser pode nos dar as costas, sair de nossas igrejas, escrever artigos contra. Não nos importamos. Mas que não queiram calar nossa voz. Não são palavras de violência, mas de amor. Que Deus abençoe os líderes deste país para um pouco mais de sã racionalidade - e, por que não dizer, da verdadeira democracia.
Soldado de cristo]
Amigos , deixemos de Vãs discussões e vivamos a Palavra.
15 - Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
18 - Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; Fl 1:15,17 e 18.
Se vc é telespectador desta ou de outras novelas,avaliem seus conceitos!
Sem mais
Glauco

leia tbém : "Jesus:uma verdade inegociável"
"Jesus é a perfeição da lei"
Tags:
Também poderá gostar de ler:

5 comentários/leitores bless

  1. Anônimo disse:

    Obrigada por seu comentário no meu blog, Daniela! Concordo com vc, todos nós já estivemos podres. E é muito bom saber que Alguém se importa e é capaz de acabar com essa podridão. A questão é que pra que isso aconteça, é preciso que nós possamos agir. E isso já não é tão fácil! Que Deus nos capacite...

    Sobre esse post, eu não assisto essa novela, mas fiquei sabendo da polêmica. To de acordo com a opinião do post. Nossa oposição vai além de opiniões pessoais. E nem precisamos de ir tão ao extremo pra demonstrar isso. É lamentável que as coisas sejam tão deturpadas assim, pela televisão.

    Fique na paz! Abração!

  2. Daniela e Glauco, retribuindo a visita. Quero agradecer pelos comentários!

    O que posso dizer é Ufa!! Pelo menos dois se identicaram!

    Brincadeira a parte, muitos cristãos desprezam a nossa humanidade. Na verdade é que a nossa falibilidade é a maior prova do amor incondicional de Deus em nossas vidas. É nela que enxergo o quanto é necessário a mudança, o quanto somos dependentes de Deus, o quanto Deus nos amou...

    O meu sentimento, um tanto melancólico, e de tentar achar onde ficamos exigentes demais, construindo formas e liturgias para se portar diante de Deus. Muitos acham que isso é maturidade. Na verdade só estamos contruindo mascaras de farisaísmo moderno.

    Um abraço ao Casal Abençoado!Paz!

  3. Raphael Rap disse:

    Eu vou ter de infelizmente discordar Bless rs (é minha natureza hehehe)

    Fazer generalização dizendo que evangélicos não acreditam nisso ou naquilo é fazer o mesmo que a novela fez: colocar todos crentes em estado de absoluta inconsciência dos atos...

    Masturbação e sexo antes do casamento são altamente discutíveis...

    No mais acredito que leis são boas não para canalizar relacionamentos, mas sim para que haja maior conscientização da posição diferente tomada por uma pessoa diferente...

  4. Anônimo disse:

    Paz do Senhor.
    Na verdade o comentário que tenho aqui é sobre o texto que tem na barra lateral sobre o palhaço.
    ... gostei.
    te add no meu tá !
    até mais.
    SObre o post, nem assisto novela, mas quero deixar que ai daqueles que tocarem nos ungidos do SENHOR !

  5. Anônimo disse:

    O seu Blog está de Parabéns !

    abs!

Comente no bless!

Seu comentário é muito importante pra nós,pois assim podemos estar edificando uns aos outros.