
Meditando na palavra de Ag 2:9 (..."aglória desta última casa será maior do que a da primeira...") e em 2Co 3:18 (..."somos transformados de glória em glória..."),o Espírito Santo me levou a certas conclusões em relação a essa palavra. Quando saímos das trevas e viemos para a sua maravilhosa luz,deixamos para trás muita coisa,assim também quando confessamos o nome de Jesus,passamos a ser morada do Espírito Santo de Deus. Regressando para o velho testamento,quando o povo reunia-se para adorar a Deus, era imolado um cordeiro,colocava-se diante do altar e era queimado;assim,a fumaça que subia era como um incenso agradável a Deus.Jesus foi o cordeiro que morreu por nós,mas a nossa vida tem que ser um sacrifício diário,pois sem o sacriício não havia o fogo,e sem o fogo não havia a glória!Então,como queremos ver a glória de Deus se não temos sido sacrifícios vivos diante dEle?Somos transformados de glória em glória,sim,mas tem que ser de dia em dia.Todos os dias temos que nos oferecer como um sacrifício agradável a Deus.Consequentemente,essa transformação de "glória em glória" vai gerar uma nova casa para habitação do Espírito Santo,ainda diferente e melhor do que a última que um dia confessou o nome de Jesus e se arrependeu de seus pecados. Aí sim,nós e o próprio Espírito Santo vai poder dizer de nós que "a glória da segunda casa è maior do que a da primeira!"
Ímer/amigo bless
"Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos". Atos 4:20
Estava ocorrendo um incêndio nas cortinas do fundo do teatro. O diretor enviou então o palhaço que já estava pronto para entrar em cena, avisar a toda a platéia do fato. Suplicava que acorressem para apagar as chamas. Como se tratava de um palhaço, todos imaginavam que era apenas um truque para fazer rir as pessoas. E estas riam que riam. Quanto mais o palhaço conclamava a todos, mais esses riam. Pôs-se sério e começou a gritar: "o fogo está queimando as cortinas, vai queimar todo o teatro e vocês vão queimar junto". Todos acharam tudo isso muito engraçado, pois diziam que ele estava cumprindo esplendidamente seu papel. O fato é que o fogo consumiu o palco e todo o teatro com as pessoas dentro. "Assim, suponho eu, é a forma pela qual o mundo vai acabar no meio da hilariedade geral dos gozadores e galhofeiros que pensam que tudo, em fim, não passa de mera gozação".(Kierkegaard)




A pedido da nossa amiga Daniela,estou postando esse comentário para agradecer pela oportunidade de poder participar do seu blog,e para dizer que essa palavra que o Espírito Santo me presenteou foi maravilhosa!!!
Glória a Deus!!!!!!!!!!!!